sábado, 3 de novembro de 2012

Lj Smith é demitida da editora e não continuara a série The Vampire Diaries


Semana passada, boatos foram soltos de que autora teria sido demitida da editora Harper Teen, pela qual publicou todos 7 livros da saga The Vampire Diaries, devido à conflitos com relação à história.
Segundo postagens dos fans, um suposto e-mail mandado pela própria autora à um fan, explica que o motivo seria o final da história. [SPOILER]A editora teria mandado L.J Smith escrever Stefan e Elena juntos no final, mas Smith não concordou, pois sentia que o certo seria Damon e Elena ficarem juntos no final. [SPOILER] Logo, a editora teria decidido demiti-la e contratar outro autor (ainda desconhecido) para finalizar a última triologia que será lançada (respectivamente os livros 8, 9 e 10)
A autora, no entanto, publicou em seu blog oficial uma nota confirmando os rumores, mas sem entrar em detalhes dos motivos, o que nos leva a crer que sejam verdadeiros, e fez um pedido aos fans que não boicotem a editora com os novos livros que serão lançados.
O 7º livro da saga, Midnight, escrito por Smith, chegará às livrarias americanas no dia 15 de Março (sem data prevista de lançamento no Brasil ainda) e será o último da saga escrito por ela.
Segundo fontes, a série de TV não será afetada pela mudança, uma vez que os produtores usam os livros apenas como base (de vez em quando).
Veja abaixo o post da autora:
Primeiro, quero agradecer todos meus leitores por suas mensagens de apoio. Tenho recebido muitos e-mails para responder, e eu realmente aprecio a sustentação emocional que vocês tem me dado nesse difícil momento.
Segundo, se você me perguntou algo sobre o futuro dos livros ou o final de The Vampire Diaries, e fui vaga, gostaria de ter essa oportunidade de desculpar-me. Eu realmente não estava muito preparada para o dia que teria que falar sobre isso.
Terceiro, e mais importante, eu quero perguntar a alguém que estava pensando sobre isso, não para um boicote ou qualquer um. É que só não faz sentido. Embora eu queira e continue querendo mais do que qualquer coisa ser capaz de continuar a série The Vampire Diaries por mim mesma, não existe pontos de não tentar novos livros. (E lembrem-se, para fãs de Damon e Bonnie, e Elena e Stefan, as dinâmicas imediatas talvez fiquem do jeito que vocês gostam.) Apesar disso, Midnight, que é todo meu, sairá em Março, e acredito que exista aparições de meus escritores em Phantom.
Obrigada novamente a todos os fãs que demonstram bondade, amor e lealdade por mim.

Um comentário:

  1. Não curto a pegada literária de L.J.Smith, sempre achei os livros tediante, com muito sacrifício (pra não desperdiçar meu dinheirinho) li os 3 primeiros livros, só fui mesmo gostar dos personagens no seriado da TV. Mas, que loucura esse lance de demissão, nos faz questionar o talento destas autoras, afinal elas são as donas de suas historias ou são as editoras que “inventam” as historias e fecham contratos com determinadas autoras ara escreverem? Estranho, muito estranho! Já havia lido algo sobre isso... essa coisa sem pé nem cabeça de “talento” pré-produzido pela indústria literária. Bizarro!
    Apesar do “talento” de L.J.Smith não me prender, achei o máximo esse lance da chatinha da Helena ficar com o anti-herói do Damon, afinal temos que concordar que Damon é a única coisa que presta nesta série.

    Anna

    ResponderExcluir